This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jabeur: «Tenho medo de jogar uma nova final de Grand Slam mas é a missão da minha vida»
Ons Jabeur teve uma grande oportunidade de concretizar um enorme sonho na final de Wimbledon em 2023, mas à terceira não foi de vez. A tunisina caiu na final diante de Marketa Vondrousova e sofreu muito com isso.
Tudo foi mais duro devido aos planos especiais que Jabeur tinha. “Havia um motivo pessoal que me gerou pressão extra porque tinha decidido que se ganhasse o torneio teria logo um bebé. Esse sonho desvaneceu, vi-me presa pelo medo e foi a derrota mais difícil de assumir na minha vida. Eu e o meu marido chorámos como bebés porque percebemos que tínhamos de adiar o sonho de sermos pais”, revelou em entrevista ao The National.
Leia também:
- — Nadal fala sobre a nova lesão nas redes sociais e partilha desejo
- — O raro registo que junta Djokovic e Nadal antes do Australian Open
- — De Minaur bate Zverev, mantém Austrália viva na United Cup e garante top 10
Por tudo isto, Jabeur reconhece que sente muito peso. “Tenho medo de jogar uma nova final de Grand Slam, mas sei que tenho de o fazer. Quero alcançar feitos importantes pela comunidade e não reduzir tudo a um título, mas seria uma pena não conseguir pelo menos um. Sinto que preciso de ganhar um Grand Slam, é a grande missão da minha vida”.
Jabeur ainda lembrou de um outro episódio depois de um duelo contra Marketa Vondrousova, mas no Australian Open do ano passado. “Depois do encontro comecei a ficar azul porque não conseguia respirar. Precisei de assistência médica, fizeram exames e viram que tinha um nódulo a obstruir as minhas vias respiratórias, tive de ser operado. Pensei que ia morrer”, contou.
- Categorias:
- WTA