This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jabeur segue calvário em 2023 e é derrotada em Miami

Ons Jabeur, número quatro do Mundo, continua a viver um início de temporada de 2023 para esquecer, depois de um 2022 de luxo em que chegou a duas finais de Grand Slam (US Open e Wimbledon) e foi campeã de um WTA 1000 (em Madrid). Ainda a recuperar de problemas físicos, a tunisina de 28 anos foi derrotada na segunda ronda do WTA 1000 de Miami pela russa Varvara Gracheva, recentemente em forma, por 6-2 e 6-2, num encontro sem grande história, apesar da tentativa de luta da tunisina.
Em sentido inverso, três jogadoras checas que têm jogado bom ténis apuraram-se para a terceira ronda com vitórias em dois sets. As duas primeiras… bateram chinesas. Karolina Pliskova, ex-líder mundial e atual 17.ª do Mundo, derrotou Wang Xinyu (61.ª) por 6-2 e 6-4, ao passo que Karolina Muchova (55.ª), que até teve de jogar o qualifying de Miami depois de chegar aos ‘quartos’ em Indian Wells, despachou Lin Zhu (40.ª), por 6-4 e 6-2.
Na terceira ronda, Pliskova joga precisamente contra a terceira checa a vencer neste início de dia, a vice-campeã olímpica Marketa Vondrousova, que bateu a russa Veronika Kudermetova por 6-4 e 6-2, ao passo que Muchova espera por Caroline Garcia ou Sorana Cirstea.
- Categorias:
- WTA