Pegula concorda com Tiafoe e quer ténis com liberdade nas bancadas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 24, 2023

Com o ténis concentrado nos Estados Unidos durante este mês de março, facilmente é feita a comparação com o ambiente que se vive noutros desportos famosos naquele país. E foi nesse exercício que Frances Tiafoe considerou que deve haver mais liberdade para os adeptos nas bancadas, algo com que Jessica Pegula concorda em absoluto.

“Gosto da ideia. Realmente não me incomoda se as pessoas estão de pé ou a falar. Não gritem, vá. No US Open muita gente se queixa do alvoroço, mas a mim não me incomoda. E jogadores como Tiafoe, que têm tanta personalidade e energia, encantam os adeptos. Devíamos começar a olhar para coisas diferentes para chegarmos a uma geração mais jovem. Podia ajudar este desporto”, considerou em Miami.

Leia também:

 

Recorde-se que Tiafoe sugeriu mudanças no ténis em geral… à exceção de Wimbledon. “Imagina ires a um jogo de basquetebol e não dizer nada. Tirando Wimbledon, devíamos mudar as coisas para atrair os mais jovens ao ténis. Não há nada como o Arthur Ashe à noite, todos estão com os copos e o ambiente é uma loucura”, atirou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt