Jabeur prolonga paragem após Wimbledon e desiste de Montreal devido a lesão

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 26, 2023

Ons Jabeur vai estar parada pelo menos mais uma semana no pós-Wimbledon. É que a tunisina, que se sagrou vice-campeã no All England Club pelo segundo ano consecutivo, anunciou a desistência do WTA 1000 de Montreal, justificando essa ausência com uma lesão num joelho. Recorde-se que Jabeur já tinha passado mal no início da época com um problema num joelho, pelo que agora falha a prova em Montreal também.

Perante a saída de Jabeur, a jovem checa Linda Noskova aproveita para aceder diretamente ao quadro principal sem ter de passar pelo qualifying. Ainda assim, fica a nota curiosa de que se passou o mesmo em Montreal e no Masters 1000 de Toronto, com o vice-campeão de Wimbledon — Novak Djokovic no caso da prova masculina — a desistir antes do arranque da competição.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt