Jabeur não consegue fazer delícias do público tunisino e é surpreendida nos ‘quartos’

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 7, 2022

Com o sonho de vencer o primeiro torneio WTA de sempre a ser jogado na Tunísia, Ons Jabeur sentiu o peso nos ombros. E a verdade é que a número dois do ranking mundial não conseguiu fazer as delícias do público da casa, cedendo nos quartos-de-final do Jasmin Open.

A autora desta enorme surpresa foi Claire Liu (73.ª), que assinou o maior triunfo da carreira ao vencer com os parciais 6-3, 4-6 e 6-4, em 2h30. A tunisina lutou muito para recuperar com a ajuda dos adeptos, mas não encontrou força suficiente para ultrapassar a exibição inspirada da norte-americana.

Liu fica agora à espera da vencedora do embate entre Moyuka Uchijima Elise Mertens, enquanto a outra meia-final coloca frente-a-frente a russa Veronika Kudermetova e a francesa Alizé Cornet.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt