Jabeur leva 6-0 mas entra no fortíssimo quadro de Berlim como lucky loser

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 16, 2025
jabeur wimbledon 24
Tom Flathers/AELTC/Wimbledon

As coisas não correram da maneira como Ons Jabeur certamente pretendia na última ronda do qualifying do fortíssimo WTA 500 de Berlim, mas o objetivo acabou por ser cumprido. É que a tunisina, atual número 54 do Mundo, entrou como lucky loser no quadro principal depois de sofrer um pisão no terceiro set desse encontro decisivo.

Xinyu Wang (48.ª) triunfou com os parciais 6-1, 3-6 e 6-0, um dia depois de Jabeur ter sobrevivido a uma batalha com Elsa Jacquemot, mas a chinesa até ficou com um caminho mais duro do que o da antiga vice-campeã de Wimbledon. É que Wang irá medir forças com Daria Kasatkina (16.ª) na primeira ronda e cruza com Coco Gauff (2.ª) na segunda, enquanto Jabeur encara a qualifier Caroline Dolehide (63.ª), seguindo-se Jasmine Paolini (4.ª).

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt