Jabeur lavada em lágrimas: «É a derrota mais dolorosa da minha carreira»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 15, 2023

Ons Jabeur voltou a cair na final de Wimbledon pelo segundo ano consecutivo. A tunisina acreditava que esta era a sua grande oportunidade para vencer um Grand Slam, mas Marketa Vondrousova foi mais eficiente e levou a melhor em apenas dois parciais, algo que deixou a número seis do Mundo desolada.

A tunisina não conseguiu controlar as lágrimas no final, mas deixou uma garantia bem clara. “Isto é muito difícil. Vou parecer feia nas fotografias! Esta é a derrota mais dolorosa da minha carreira. Vai ser um dia difícil para mim, mas não vou desistir. Vou voltar mais forte e ganhar um Grand Slam um dia. Foi um torneio fantástico para mim, gostava de o ter levado até ao fim. Obrigado à minha equipa por continuar a acreditar em mim. Um dia vamos conseguir, eu prometo!”, atirou.

Por outro lado, deixou palavras elogiosas à nova campeã. “Quero dar os parabéns à Marketa e à sua equipa pelo torneio incrível que fizeram. És uma jogadora incrível, sei que tiveste muitas lesões, por isso estou muito feliz por ti”, destacou.

Jabeur finalizou com mais uma promessa para os adeptos. “Obrigado por me apoiarem, a energia foi fantástica desde o primeiro dia. Foi uma caminhada difícil, mas prometo que vou voltar para ganhar Wimbledon”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt