This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jabeur joga muito e não dá chances a Raducanu nos Emirados
Ons Jabeur, número seis do Mundo e a principal figura do ténis árabe, iniciou esta quarta-feira umas das fases mais importantes da sua época com uma grande exibição e vitória. A tunisina de 29 anos, que em 2023 estava lesionada e não pôde competir em nenhum dos torneios do Médio Oriente, entrou com o pé direito no WTA 500 de Abu Dhabi e já está nos quartos-de-final depois de uma excelente vitória logo a abrir face a uma rival perigosa.
A três vezes finalista de Grand Slam e antiga número dois do Mundo impôs-se à britânica Emma Raducanu, de 21 anos e campeã do US Open em 2021, por 6-4 e 6-1, num encontro em que fez a sua melhor exibição dos últimos meses, muito diferente do nível que apresentou no Australian Open, onde foi totalmente arrasada logo na segunda ronda da prova, em plena Rod Laver Arena, pela jovem russa Mirra Andreeva, de 16 anos.
a decisive debut 🫡
No.2 seed @Ons_Jabeur moves past Raducanu in straight sets!#MubadalaAbuDhabiOpen pic.twitter.com/nUCehglaHt
— wta (@WTA) February 7, 2024
Jabeur marca duelo nos ‘quartos’ de sexta-feira com a brasileira Beatriz Haddad Maia, que sobreviveu a quase quatro horas de batalha na segunda ronda diante da polaca Magda Linette. Haddad Maia venceu o último encontro entre ambas, nos ‘quartos’ de Roland Garros, mas é a tunisina que comanda o confronto direto por 2-1.
- Categorias:
- WTA