Jabeur explica as diferenças claras de jogar com o teto fechado em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 29, 2024

Ons Jabeur foi uma das poucas tenistas que puderam ir a jogo nesta quarta-feira em Roland Garros. A chuva nunca parou de cair e os encontros que se realizaram tiveram de o ser com os tetos fechados. Ora, a tunisina ainda teve de sofrer para superar Camila Osório, sendo que explicou como as condições de jogo mudaram no ambiente indoor.

“Não gosto quando a bola é demasiado pesada e senti que havia uma humidade impressionante. As bolas estavam enormes, pelo que era muito difícil gerar força. Estava à espera da mudança de bolas com ansiedade o tempo todo porque sinto que estas condições prejudicam muito o meu ténis”, comentou Jabeur, que agora espera por Leylah Fernandez ou Xiyu Wang.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt