Jabeur emocionada com vitória: «Sinto-me bem!»

Por José Morgado - Julho 12, 2023
jabeur barty
Florian Eisele/AELTC/Wimbledon

Ons Jabeur está pelo segundo ano seguido nas meias-finais de Wimbledon, depois de esta quarta-feira ter derrotado Elena Rybakina na reedição da final de 2022. A tunisina de 28 anos mostrou-se naturalmente contente com a sua vitória no final do encontro.

“Sinto-me bem. Estou muito contente com a minha exibição, foi muito emocionante. É frustrante defrontar alguém que serve tão bem, passei por muitas emoções mas estou muito satisfeita pela forma como lidei com tudo”, confessou no final do encontro.

A tunisina explicou que uma das chaves foi não ficar demasiado frustrada depois de perder um primeiro set em que chegou a ter set point. “Podia ter caído para o meu lado aquele primeiro set. Não parava de gritar com o meu treinador, tentei voltar ao encontro, acreditar no plano. Acho que acabarei por escrever um livro sobre as minhas emoções.”

Jabeur dá show, vinga-se de campeã Rybakina e segue para as ‘meias’ de Wimbledon

Jabeur projeta uma meia-final muito difícil diante de Aryna Sabalenka, que terá também o número um em cima da mesa. “Vi que a Sabalenka ganhou muito rápido e isso não me deixou contente. Jogadora incrível, bate muito forte na bola como a Elena e vai ser um grande desafio. É a número 1 da Race e vai ser um encontro muito duro. Espero que o público esteja comigo.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com