Jabeur é surpreendida e Azarenka não desilude no México

Por José Morgado - Setembro 21, 2023
jabeur guadalajara
Divulgação/Guadalajara Open

Ons Jabeur, número sete do ranking mundial, continua a viver meses difíceis desde que perdeu de forma dolorosa a final de Wimbledon. A tunisina de 29 anos foi eliminada esta quarta-feira ao final da noite nos quartos-de-final do WTA 1000 de Guadalajara, onde era a principal favorita ao título, perdendo assim uma ótima chance de subir no ranking e carimbar a qualificação para as WTA Finals.

A tunisina serviu para o encontro no segundo set e esteve a dois pontos da vitória, mas acabou derrotada pela italiana Martina Trevisan, semifinalista de Roland Garros em 2022 e atual 54.ª do Mundo, por 6-7(4), 7-5 e 6-3, numa batalha de três horas que terminou já perto da meia-noite em hora local. A italiana vai defrontar nuns ‘impensáveis’ quartos-de-final de um WTA 1000 diante da norte-americana Caroline Dolehide, 111.ª WTA.

Quem não seguiu o mesmo caminho de Jabeur foi a bielorrussa Victoria Azarenka. A ex-líder WTA e atual 23.ª eliminou a russa Veronika Kudermetova, 19.ª do Mundo, por 6-2 e 6-1, com uma exibição de qualidade. Vai defrontar a francesa Caroline Garcia (11.ª) esta quinta-feira.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt