Arango causa sensação em Guadalajara; Garcia, Kenin e Sakkari também nos ‘quartos’

Por José Morgado - Setembro 21, 2023
arango

Emiliana Arango, jovem colombiana de apenas 22 anos que há muito é apontada como tendo potencial para, pelo menos, chegar ao top 100 mundial, está a viver a melhor semana da sua carreira no WTA 1000 de Guadalajara, no México, e esta quarta-feira qualificou-se de forma notável para os quartos-de-final do torneio, que constituiu uma excelente oportunidade para muitas jogadoras poderem somar pontos importantes no ranking mundial. Nos ‘oitavos’, Arango, que é a número 181 WTA e agora está a uma vitória do top 100, derrotou a norte-americana Taylor Townsend, número 101 WTA, por 7-5, 1-6 e 6-4, num final de encontro que levou à loucura os seus muitos apoiantes nas bancadas.

Nos ‘quartos’, Arango vai defrontar a grega Maria Sakkari, número 9 do Mundo e vice-campeã em 2022, que continua em grande esta semana. Nos oitavos-de-final, Sakkari despachou a italiana Camila Giorgi, 56.ª WTA, por 6-2 e 6-2.

A francesa Caroline Garcia, 11.ª WTA, e a norte-americana Sofia Kenin, ex-número dois e campeã do Australian Open em 2020, também seguiram em frente para o top 8. A francesa derrotou a norte-americana Hailey Baptiste (174.ª), por 7-5 e 6-4, ao passo que Kenin levou a melhor sobre a letã Jelena Ostapenko, 16.ª WTA, por 6-4 e 7-5.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt