Jabeur desiste em Moscovo e reacende luta pelas WTA Finals com três candidatas à espreita

Por Bola Amarela - Outubro 19, 2021

Ons Jabeur vinha de alcançar as meias-finais em Indian Wells, algo que lhe permitiu fazer história, tornando-se na primeira árabe a furar o top 10. No entanto, o primeiro encontro que fez com esse estatuto não correu da melhor maneira e a vontade que existia de somar pontos fundamentais na luta pelas WTA Finals saiu gorada em Moscovo.

A tunisina, atual 8.ª do mundo, desistiu quando perdia por 6-1 e 1-0 com a russa Ekaterina Alexandrova, aumentando ainda mais a luta pelos últimos lugares de apuramento para o torneio de final de ano. Jabeur é a 9.ª da Race, com 3020 pontos, sendo que ocupa a derradeira vaga de qualificação se Ashleigh Barty não disputar a prova, como se tem tornado cada vez mais provável.

Ora, esta desistência renova as esperanças de três candidatas, tendo em conta que estão a competir esta semana. Elina Svitolina está em Tenerife e o título dá-lhe 2780 pontos, enquanto Anett Kontaveit Anastasia Pavlyuchenkova estão em Moscovo e podem acabar a semana com 2910 e 2918 pontos, respetivamente.

Quem não tremeu foi Simona Halep. Atualmente no 19.º lugar do ranking WTA, a antiga número um do mundo resolveu o desafio imposto por Anastasia Potapova (68.ª), por 6-1 e 6-4, ficando à espera de Veronika Kudermetova ou Oksana Selekhmeteva.

  • Categorias:
  • WTA