Caos: Giorgi ganha mas leva jogo de penalização por causa do pai, que acaba aos berros

Por José Morgado - Outubro 20, 2021
giorgi

Camila Giorgi, italiana de 29 anos, voltou esta terça-feira às vitórias pela primeira vez desde o maior título da sua carreira, há dois meses e meio no WTA 1000 de Toronto, mas o triunfo diante da espanhola Aliona Bolsova, na primeira ronda do WTA 250 de Tenerife, foi tudo menos tranquilo.

A italiana triunfou por 7-6(4), 3-6 e 6-4, em 2h46, num encontro em que levou um jogo de penalização: primeiro porque quase acertou com uma bola num espectador, depois porque quase acertou com a raqueta no juiz de linha e num terceiro momento porque o seu pai discutiu com um elemento da equipa de arbitragem em pleno encontro, levando o árbitro de cadeira a tomar medidas. Mais tarde, já em risco de ser desqualificada, Giorgi ainda perdeu um ponto por dizer ‘não’ a meio de um ponto já perto da reta final.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/tennis_gifs/status/1450524506880098305

No final, a reação do polémico Sérgio Giorgi, que já este ano intimidou uma árbitra (que pediu segurança) em Roma, diz tudo:

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/tennis_gifs/status/1450522072359317514

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt