Jabeur avisa a concorrência: «Isto é só uma questão de tempo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 6, 2023
jabeur indian wells
Divulgação/WTA

Ons Jabeur viveu um grande ano de 2022, ao chegar às finais de Wimbledon e US Open, enquanto venceu, por exemplo o WTA 1000 de Madrid. Não foi por acaso que a tunisina atingiu o segundo lugar do ranking mundial, mas uma lesão num joelho tem castigado Jabeur neste início de época. Agora finalmente de volta e à procura de recuperar o ritmo, a tunisina deixa um aviso à concorrência.

“Isto é só uma questão de tempo e de alguns encontros. A partir daí, vou recuperar a confiança”, apontou, em Charleston, um local onde perdeu uma dura final na época passada, antes de se agigantar em Madrid. “Eu simplesmente acredito. Não odeies algo mau que te aconteça porque provavelmente algo bom vai acontecer depois. E isso foi o que aconteceu depois do ano passado aqui. Tudo começou em Charleston”, atirou.

Leia também:

 

Jabeur falou ainda da sua postura em court, sempre tão elogiadas por outras tenistas e pelos adeptos. “Enquanto tenho um sorriso na cara, rio-me com os adeptos e realmente desfruto estar em court. É aí que jogo melhor. Às vezes esqueço-me disso, infelizmente. Tento lembrar-me que isto é só um jogo de ténis e que tenho de me divertir porque isto é um espetáculo”, confessou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt