This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jabeur avança com reviravolta e acredita cada vez mais em Roland Garros
Ons Jabeur aterrou em Roland Garros envolta em dúvidas devido à sua condição física, mas a Ministra da Felicidade não pára de acreditar e já está nos oitavos-de-final do Grand Slam francês. A tunisina ainda apanhou um susto de Olga Danilovic (105.ª), mas acabou mesmo por rubricar o apuramento para a segunda semana em Paris.
A número sete mundial deu a volta à sérvia com os parciais 4-6, 6-4 e 6-2, em 2h10, sendo que só descolou realmente em termos de nível de jogo na terceira partida. Depois de perder o primeiro set, Jabeur ultrapassou um segundo parcial de parada e resposta, até a ter de salvar um ponto de break quando servia a 5-4 para restabelecer a igualdade. Mas Jabeur fez-se valer da sua experiência e confirmou o triunfo.
Moving ON(S) ➡️#RolandGarros | @Ons_Jabeur pic.twitter.com/BsHAFUSQAE
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 3, 2023
Desta forma, Jabeur já igualou o seu melhor resultado da carreira em Roland Garros, ao atingir os oitavos-de-final tal como em 2020 e 2021. Resta agora saber se irá atingir os ‘quartos’ pela primeira vez, tendo pela frente a norte-americana Bernarda Pera (36.ª).
Leia também:
- — Rybakina surpreende e desiste de Roland Garros minutos antes de entrar em court
- — Alcaraz fala das suas maiores qualidades e revela a regra que mudaria no ténis
- — Rafael Nadal foi operado em Barcelona à lesão que afastou de Roland Garros
- Categorias:
- Roland Garros
- Roland Garros 2023
- WTA