Jabeur arruma Tomljanovic e bate à porta da segunda final consecutiva de um Grand Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 7, 2022

Ons Jabeur gostou tanto da sensação de jogar a final de um torneio de um Grand Slam que já só está a um triunfo de voltar a um duelo tão importante e especial. A tunisina, número cinco do ranking WTA, descomplicou a tarefa com Ajla Tomljanovic, a grande surpresa dos ‘quartos’ do US Open, tornando-se na primeira a garantir um lugar nas meias-finais em Flushing Meadows este ano.

Jabeur triunfou com os parciais 6-4 e 7-6(4) diante da tenista que acabou a carreira de Serena Williams. A jogadora árabe ainda esteve a perder por 5-3 no segundo parcial, antes de reagir em grande estilo para forçar o tie-break e resolver a questão no tie-break.

Desta forma, Jabeur está nas meias-finais de um Grand Slam pela segunda vez, sendo que vai à procura de pelo menos repetir a final que alcançou em Wimbledon, onde perdeu com Elena Rybakina. Resta saber se a sua adversária será Coco Gauff ou Caroline Garcia.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt