Jabeur arrasa ordens de jogos de Roland Garros: «Não faz sentido»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 4, 2024
Foto: EPA

Ons Jabeur foi eliminada por Coco Gauff nos quartos-de-final de Roland Garros, num encontro que começou às 11 da manhã. Ora, trata-se de algo que deixou a tunisina irritada, como se percebeu na hora de analisar o que se tinha passado.

“Adorava ter jogado os quartos-de-final à noite, não às 11 da manhã. Para mim não faz sentido. Talvez este e o Australian Open sejam os únicos Grand Slams em que se jogam quartos-de-final a esta hora”, começou por dizer.

Leia também:

 

“Dez sessões noturnas sem uma mulher. Não espero que alguma mulher jogue a sessão noturna, mas jogar uns ‘quartos’ às 11 da manhã é difícil. Merecemos estar aqui e jogar à tarde é melhor. Haverá mais gente, os estádios vão estar cheios. Não entendo isto até para os homens. Que eles joguem depois da meia-noite não é bom. Vimos com o Novak que sofreu com o joelho. Isto deve-se a não ter podido recuperar bem? Acho que todos os jogadores, homens e mulheres, merecem mais, merecemos uma programação melhor. Já falámos disto na Austrália e continuamos aqui. Nem para os jornalistas é saudável ter estes encontros noturnos. Temos de encontrar uma solução”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt