Jabeur arrasa em Roland Garros e faz pleno de quartos-de-final em Grand Slams

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 5, 2023

Ons Jabeur não pára de escrever novas páginas de história para o ténis africano e árabe. É que a número sete do ranking WTA garantiu o apuramento para os quartos-de-final de Roland Garros, completando o pleno em torneios do Grand Slam, isto depois de já ter alcançado os ‘quartos’ no Australian Open e as finais de Wimbledon e US Open.

A tarefa tornou-se muito simples para a tunisina em termos de resultado, embora a norte-americana Bernarda Pera (36.ª) tenha saído com um sentimento agridoce, mesmo com os parciais 6-3 e 6-1 em pouco mais de uma hora. É que Pera teve 12 pontos de break e até aproveitou quatro. A questão é que não fechou um único jogo de serviço, algo que tornou absolutamente impossível sequer equilibrar o duelo.

O belo torneio de Jabeur continua e agora fica à espera de Beatriz Haddad Maia ou Sara Sorribes Tormo para saber quem irá enfrentar por um lugar nas meias-finais. Um resultado notável, especialmente tendo em conta os problemas físicos que já a assolaram esta temporada e que criavam dúvidas para Roland Garros.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt