This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Já sabem o nome dela? Mirra Andreeva está nos ‘oitavos’ de Wimbledon com 16 anos
Há tenistas que passam quase uma carreira inteira a tentar chegar à segunda semana de um Grand Slam. E depois surgem os iluminados que só precisam de duas tentativas para o fazer acontecer… aos 16 anos. Eis Mirra Andreeva, fenómeno da Rússia, que se apurou para os oitavos-de-final de Wimbledon depois de mais uma prestação incrível.
A número 102 do ranking WTA bateu a compatriota Anastasia Potapova (23.ª), com os parciais 6-2 e 7-5, em 1h36, demonstrando, mais uma vez, uma calma tremenda para saber lidar com os vários momentos do encontro. Além, claro está, da qualidade necessária para derrotar uma tenista do top 25. É que, depois de dominar o primeiro set, Andreeva virou um 1-4 no segundo parcial e teve sete break points a 4-4. Não os aproveitou e de seguida salvou dois set points. A reação? Salvá-los e fechar o encontro pouco depois.
Leia também:
- — [VÍDEO] Jarry engana-se a entrar no Centre Court e Alcaraz não se controla
- — McEnroe arrasado devido a comentário sobre Jarry durante duelo com Alcaraz
- — [VÍDEO] Davidovich fez o impensável a 8-8 no tie-break decisivo… e correu mal
Assim, Mirra Andreeva, que começou o ano na final do Australian Open de juniores, está nos oitavos-de-final e tem duelo marcado com Madison Keys (18.ª). Para já, tem uma subida prevista para o 64.º posto, sendo que o acesso aos ‘quartos’ leva-a para o top 50.
- Categorias:
- Wimbledon
- Wimbledon 2023
- WTA