Já imaginou o estado das palmas das mãos de um jogador de ténis?
Grips, overgrips, suor, terra-batida, quedas, sol, pele seca. As mãos de um jogador de ténis passam por muito nas semanas de torneios e de treinos, com condições que se alteram de semana para semana. Por isso mesmo, a revista alemã “Tennis Magazin” fez um artigo que partia precisamente desta pergunta: já imaginou como serão as palmas das mãos de algumas das estrelas do circuito ATP?#8221;. As respostas resultam de fotografias bem detalhadas, e explicam bem aquilo por que um jogador de ténis passa para estar sempre pronto para a competição.
Kei Nishikori, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer e Dominic Thiem foram alguns dos jogadores que aceitaram o desafio da “Tennis Magazin” de mostrarem as palmas das suas mãos dominantes, as mesmas palmas que passam horas por dia fechados e em contacto direto com o overgrip (ou o grip) de um raquete de ténis.
Como seria de esperar, os calos são uma constante. Na verdade, aquele que até parece ter uma palma mais ‘limpa’ é o número um mundial, Andy Murray, e que contrasta totalmente com a palma de Dominic Thiem, que apresenta quatro grandes calos. Ora veja em baixo: