This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Já imaginou o estado das palmas das mãos de um jogador de ténis?
Grips, overgrips, suor, terra-batida, quedas, sol, pele seca. As mãos de um jogador de ténis passam por muito nas semanas de torneios e de treinos, com condições que se alteram de semana para semana. Por isso mesmo, a revista alemã “Tennis Magazin” fez um artigo que partia precisamente desta pergunta: já imaginou como serão as palmas das mãos de algumas das estrelas do circuito ATP?”. As respostas resultam de fotografias bem detalhadas, e explicam bem aquilo por que um jogador de ténis passa para estar sempre pronto para a competição.
Kei Nishikori, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer e Dominic Thiem foram alguns dos jogadores que aceitaram o desafio da “Tennis Magazin” de mostrarem as palmas das suas mãos dominantes, as mesmas palmas que passam horas por dia fechados e em contacto direto com o overgrip (ou o grip) de um raquete de ténis.
Como seria de esperar, os calos são uma constante. Na verdade, aquele que até parece ter uma palma mais ‘limpa’ é o número um mundial, Andy Murray, e que contrasta totalmente com a palma de Dominic Thiem, que apresenta quatro grandes calos. Ora veja em baixo:
- Categorias:
- Fora de Linhas