Ivanisevic: «Trabalhar com Djokovic é fácil? Dou o meu lugar durante uma semana e depois vemos…»

Por Nuno Chaves - Julho 15, 2021
djokovic-ivanisevic

Depois dos fortes elogios de Marian Vajda, agora foi a vez de Goran Ivanisevic vir a público desfazer-se de elogios a Novak Djokovic.

O croata explicou como é que é trabalhar com o sérvio e recusa a ideia… de que é fácil. “Sinceramente é um trabalho muito stressante. As pessoas pensam que o meu trabalho com o Novak é fácil mas não é nada. Dou o meu lugar durante uma semana e depois vemos se querem devolver ou não. É brutal trabalhar com um desportista tão incrível mas é igualmente muito exigente”, afirmou ao Tennis.com.

E sobre essa exigência: “Uma final não é suficiente. Precisas de ganhar, só contam as vitórias. Só contam os Grand Slams. É um stress impressionante mas é algo que eu escolhi. Adoro. Obriga-me a aprender mais, a ser melhor treinador e melhor pessoa. Desfruto muitíssimo”, garantiu.

Quanto à forma de trabalhar com Djokovic, Ivanisevic revelou o seu método. “Eu gosto de simplificar as coisas, é o melhor para um jogador que já tem problemas suficientes em court. Se colocar milhões de dados estatísticos ao Djokovic posso frustrá-lo e fazer com que perca. O Novak é um perfecionista: o que hoje vale amanhã pode não servir, por isso, tens de encontrar uma forma de ser melhor todos os dias”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.