This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ivanisevic: «Trabalhar com Djokovic é fácil? Dou o meu lugar durante uma semana e depois vemos…»
Depois dos fortes elogios de Marian Vajda, agora foi a vez de Goran Ivanisevic vir a público desfazer-se de elogios a Novak Djokovic.
O croata explicou como é que é trabalhar com o sérvio e recusa a ideia… de que é fácil. “Sinceramente é um trabalho muito stressante. As pessoas pensam que o meu trabalho com o Novak é fácil mas não é nada. Dou o meu lugar durante uma semana e depois vemos se querem devolver ou não. É brutal trabalhar com um desportista tão incrível mas é igualmente muito exigente”, afirmou ao Tennis.com.
E sobre essa exigência: “Uma final não é suficiente. Precisas de ganhar, só contam as vitórias. Só contam os Grand Slams. É um stress impressionante mas é algo que eu escolhi. Adoro. Obriga-me a aprender mais, a ser melhor treinador e melhor pessoa. Desfruto muitíssimo”, garantiu.
Quanto à forma de trabalhar com Djokovic, Ivanisevic revelou o seu método. “Eu gosto de simplificar as coisas, é o melhor para um jogador que já tem problemas suficientes em court. Se colocar milhões de dados estatísticos ao Djokovic posso frustrá-lo e fazer com que perca. O Novak é um perfecionista: o que hoje vale amanhã pode não servir, por isso, tens de encontrar uma forma de ser melhor todos os dias”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic