Ivanisevic controverso: «Sinner é superior a Alcaraz quando ambos estão ao seu melhor nível»

Por José Morgado - Novembro 5, 2024

Goran Ivanisevic, ex-campeão de Wimbledon que depois de muitos anos no comando técnico de Novak Djokovic se prepara para orientar a cazaque Elena Rybakina a partir de 2025, falou esta terça-feira numa entrevista ao site ‘Tennis Majors’ sobre aquelas que são neste momento as duas principais figuras do ténis masculino: Carlos Alcaraz e Jannik Sinner.

E ainda que o espanhol seja dois anos mais novo e superior curricularmente em todos os aspetos — títulos de Grand Slam (4 vs. 2), Masters 1000 (5 vs. 4), semanas como número 1 do Mundo (36 vs. 22), e confronto direto (7-4 ou 6-4 se excluirmos o duelo que travam num Challenger em 2019), Ivanisevic acredita que Sinner é superior quando ambos jogam o seu melhor. “São dois tenistas totalmente distintos mas creio que quando estão os dois ao seu melhor o Sinner é superior. É mais consistente ao longo do encontro. Alcaraz faz pancadas espetaculares mas depois também comete erros fáceis. Se tirarmos o Djokovic da equação, estes dois jogadores estão muito acima de todos os outros.”

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com