Para Ivanisevic, Cilic é o grande favorito em Wimbledon a seguir a Federer e Nadal
Em entrevista ao Daily Mail, o campeão de Wimbledon em 2001, Goran Ivanisevic, apontou Roger Federer e Rafael Nadal como os grandes favoritos ao título. E, se aqui não há grande surpresa, o mesmo já não se passa quando coloca Marin Cilic acima de Andy Murray e Novak Djokovic na lista de possíveis vencedores.
“Ele (Cilic) joga muito bem sobre relva, mas ninguém fala nele. Ele tem o jogo, é só uma questão de mentalidade, ou seja, a forma como lida com a pressão. Se ele continuar a jogar agressivo, a única forma de jogar, ele pode ser muito perigoso em Wimbledon”, refere Ivanisevic, abordando em seguida as hipóteses dos maiores adversários do seu ex-pupilo.
“Neste momento, o Murray é o meu quarto favorito, ele perdeu confiança. Já não bate a bola suficientemente bem. Mas quem sabe o que pode acontecer? O que é certo é que no ano passado ele respondia muito bem, colocando pressão em toda a gente e, além disso, era mais agressivo. Agora já não é intocável”, salienta, não deixando elogiar o britânico, apesar de tudo. “Mas não é caso para alarme. Ele é um lutador. Ele vai encontrar a sua forma pelo que Wimbledon representa para ele. No ano passado jogou brilhantemente”.
Já sobre Nadal, Ivanisevic destacou a sua estrutura mental. “É muito forte mentalmente. De momento, é o melhor jogador do mundo. Mas depende do sorteio. Eu apontá-lo-ia (como favorito) se passar a primeira semana”. Algo que não tem sido fácil para o espanhol nos últimos anos. “Nunca se sabe, nos últimos anos teve adversários duros que o foram batendo, como o Dustin Brown e o Nick Kyrgios. Mas está a bater a bola de forma espetacular, vai ser difícil ganhar-lhe”.