This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Itália e Argentina ficam a um passo dos quartos-de-final das Davis Cup Finals
Itália mais próxima de carimbar o acesso aos quartos-de-final das Davis Cup Finals. A jogar em Bolonha, a seleção transalpina levou a melhor diante da Bélgica (2-1) e agora segue-se um embate com os Países Baixos, sendo que tudo continua em aberto. Itália lidera com 2-0, seguido de Países Baixos e Bélgica (1-1), com Brasil a fechar (0-2). Um triunfo diante dos Países Baixos resolve, enquanto até uma derrota pode deixar Itália nos ‘quartos’: algo garantido se o Brasil bater a Bélgica e uma possibilidade no desempate a três se os belgas vencerem.
Certo é que este triunfo até esteve tremido logo a abrir, antes de Matteo Berrettini acordar para resistir ao jovem Alexander Blockx, com os parciais 3-6, 6-2 e 7-5. Zizou Bergs empatou, ao bater Flavio Cobolli por 6-3, 6-7(5) e 6-0. Na hora da verdade, Simone Bolelli e Andrea Vavassori superaram Sander Gille e Joran Vliegen, por 7-6(2) e 7-5.
Leia também:
- — Alcaraz não treme e apura Espanha… e Austrália para os ‘quartos’ das Davis Cup Finals
- — Pesadelo ainda não acabou: WADA pede mais informações sobre o caso de Sinner e ainda pode recorrer
- — Toni Nadal: «Sinner ultrapassou o caso de doping porque tem a consciência tranquila»
Já no Grupo D, as contas entram baralhadas na derradeira jornada, com a Argentina a sonhar de forma realista com o apuramento para os ‘quartos’ depois de surpreender a Grã-Bretanha. Tomás Etcheverry superou Daniel Evans por 6-2 e 7-5, antes de Francisco Cerundolo deixar Jack Draper sem resposta, com os parciais 7-6(4) e 7-5. No par, Evans juntou-se a Neal Skupski para levarem a melhor sobre Máximo González e Andrés Molteni, por 6-3 e 7-5.
Assim sendo, o Canadá lidera com 2-0, seguido de Argentina e Grã-Bretanha com 1-1 e Finlândia com 0-2. A seleção sul-americana defronta a Finlândia este sábado, com o triunfo a deixar muito bem encaminhado esse apuramento. No entanto, ainda poderá até haver um empate a três entre Argentina, Canadá e Grã-Bretanha, caso os britânicos, a jogar em casa, superem o Canadá.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Davis Cup
- Davis Cup Finals