Isner: «Se não tivesse ido para a Universidade não estaria aqui nas meias-finais de Wimbledon»
John Isner e Kevin Anderson vão defrontar-se esta sexta-feira, pelas 13 horas, numa meia-final com alguma história e não é apenas por ser a mais alta da história dos torneios do Grand Slam. É que frente a frente vão estar duas antigas estrelas do circuito universitário norte-americano, que optaram por um caminho diferente do convencional para o início da sua carreira.
O gigante norte-americano de 33 anos relembra a Universidade como os melhores anos da sua vida. “A Universidade foi o caminho certo para chegar onde estou. Se não tivesse ido para a Universidade não estaria aqui nas meias-finais de Wimbledon. A ideia de ser profissional nunca me passou pela cabeça até terminar o ‘Liceu’.”
Antigo craque dos Georgia Bulldogs, Isner admite que é especial encontrar Anderson, que representou a University of Illinois. “É especial para nós. É bom ver o ‘College Tennis’ ter este momento de brilho no court de ténis mais importante do Mundo. Uma coisa é certa: um de nós vai jogar a final de Wimbledon!”.