Isner bateu Sinner mas ficou rendido ao jovem: «Tem absolutamente tudo para fazer história»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 19, 2021
john-isner

John Isner protagonizou uma surpresa ao levar a melhor diante do jovem Jannik Sinner, uma das novas estrelas do circuito ATP. A experiência do gigante norte-americano acabou por falar mais alto, mas a verdade é que Isner não deixou de expressar enormes elogios em relação ao talento de 20 anos, que nesta altura ocupa o 15.º posto da hierarquia mundial masculina.

“Posso andar a arrastar-me pelo court, mas se servir bem e mantiver os meus jogos de serviço, sei que acabo por ter uma oportunidade. Estava muito cansado. Sinner? Tem absolutamente tudo para fazer história, mas o que mais me surpreende é a sua mentalidade. Considero-o uma das grandes estrelas do futuro no nosso desporto. Ainda nem está perto do seu ponto máximo”, afirmou.

Por outro lado, Isner, de 34 anos, surpreendeu ao afirmar que pouco mais vai jogar depois de Cincinnati. “Vou fazer algo parecido do tipo do Federer esta temporada, uma vez que decidi que só vou jogar o US Open e Indian Wells depois deste torneio. Acabo o ano com 12 torneios feitos, não me interessa o ranking”, explicou Isner, que agora vai medir forças com Benoit Paire.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt