Irmãs Jorge salvam match point e somam 16.ª vitória seguida juntas

Por José Morgado - Abril 19, 2023
manas-jorge
FOTO: Sara Falcão/FPT

Horas depois de ser eliminada em singulares, Francisca Jorge voltou à ação no final da tarde e celebrou uma vitória ao lado da irmã, Matilde Jorge — com estreia nos singulares marcada para quarta-feira, a caminho dos quartos-de-final de pares do Oeiras Ladies Open, torneio ITF W100 que está a ser jogado no Jamor.

Em ação num torneio de 100.000 dólares pela primeira vez, as vimaranenses superaram a norte-americana Asia Muhammad (atual número 33 do ranking WTA de pares) e a mexicana Fernanda Contreras (113.ª) por 4-6, 6-4 e 12-10 depois de anularem um match point ao 8-9. É a 16.ª vitória seguida das vimaranense, que só perderam um de 20 encontros disputados em 2023. Incrível…

Seguem-se as vencedoras de um encontro com portuguesas envolvidas, entre Elizabet Hamaliy/Sara Lança e Katarzyna Piter/Bibiane Schoofs.

Desfecho oposto ao das compatriotas e colegas de seleção viveu Inês Murta. A jogar ao lado da espanhola Lucia Cortez Llorca, com quem recebeu um wild card, a algarvia começou bem, mas viu a liderança escapar-lhe e as britânicas Alicia Barnett e Olivia Nicholls vencerem por 4-6, 6-1 e 10-6 após 1h19.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com