Irmãs Jorge operam reviravolta brutal rumo às meias-finais no CETO

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 24, 2025
FPT

À procura de mais uma semana vitoriosa juntas, Francisca Jorge Matilde Jorge mostraram uma tremenda capacidade de luta para operarem uma reviravolta fantástica rumo às meias-finais de pares do ITF W100 do CETO, em Oeiras.

As irmãs vimaranenses viram-se a perder por 6-4 e 4-0 com a russa Elena Pridankina e a britânica Eden Silva, mas não viraram a cara à luta e acabaram por celebrar com os parciais 4-6, 6-4 e 10-7, numa reação brutal. Agora vão tentar chegar a mais uma final juntas, tendo pela frente as terceiras cabeças-de-série: Anastasia Detiuc Quinn Gleason.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt