Irmãs Jorge nas meias-finais de pares do WTA 125 de Oeiras

Por José Morgado - Fevereiro 12, 2026
Francisca Jorge e Matilde Jorge
FOTO: Beatriz Ruivo

As irmãs vimaranenses Matilde e Francisca Jorge garantiram, esta quinta-feira, a qualificação para as meias-finais de pares do WTA 125 de Oeiras, ao protagonizarem uma exibição segura frente às segundas cabeças de série. A dupla portuguesa superou a britânica Maia Lumsden e a chinesa Qianhui Tang pelos parciais de 7-5 e 6-2, confirmando o bom momento que atravessa no circuito internacional.

Num encontro equilibrado no primeiro set, as irmãs Jorge mostraram maior consistência nos momentos decisivos, fechando a partida com autoridade na segunda partida. Matilde, atual 91.ª do ranking mundial de pares, e Francisca, 104.ª, voltam assim a destacar-se numa prova disputada em casa.

O acesso às meias-finais reserva agora um duelo especial: pela frente estarão as norte-americanas Carmen Corley (103.ª) e Ivana Corley (117.ª), também irmãs. O confronto promete emoção e equilíbrio na luta por um lugar na final do torneio português.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com