Irmãs Jorge já conhecem sorteio na Figueira da Foz que as pode levar… ao US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 21, 2025
Matilde Jorge
Beatriz Ruivo/FPT

Francisca Jorge (239.ª do ranking WTA) e Matilde Jorge (246.ª) já conhecem o quadro principal do ITF W100 da Figueira da Foz, que pode levar as portuguesas para… o qualifying do US Open. Mas a tarefa não será nada simples, tendo em conta que houve pouca sorte a sorrir às irmãs vimaranenses.

A precisarem de meias-finais para garantirem o bilhete para Flushing Meadows — os quartos-de-final até podem bastar mas nada menos do que isso –, têm as principais favoritas pelo caminho. Kika começa logo diante da primeira cabeça-de-série, a suíça Celine Naef (169.ª), enquanto Matilde começa diante de uma qualifier, podendo cruzar por Elena Pridankina (182.ª), segunda favorita, que arranca diante de Amália Suciu (1405.ª).

De resto, Angelina Voloshchuk (656.ª) irá medir forças com a espanhola Marina Bassols Ribera (232.ª), ao passo que Teresa Franco Dias (1358.ª) também espera por adversária ainda. Já Ana Filipa Santos (1443.ª) irá medir forças com a norte-americana Hina Inoue (217.ª), a oitava cabeça-de-série.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt