Irmãs Jorge derrotadas na primeira ronda do ITF W40 do Porto

Por José Morgado - Janeiro 31, 2023

Francisca Jorge e Matilde Jorge, as duas melhores tenistas portuguesas da atualidade, foram derrotadas esta terça-feira na primeira ronda do ITF W40 do Porto 1, no Monte Aventino, a primeira de muitas provas desta nova categoria de torneios femininos que a Federação Portuguesa de Ténis vai organizar ao longo da temporada de 2023.

A mais velha das irmãs, número 295 WTA, perdeu com a romena Alexandra Ignatik, 179.ª WTA, por 6-4 e 6-2, num encontro mais duro do que os parciais indicam (quase duas horas), ao passo que Matilde, de 18 anos e 640.ª WTA, caiu diante da mais cotada suíça Ylena In-Albon, primeira cabeça-de-série da prova, por 6-4 e 6-1, em 1h19.

A participação portuguesa nos singulares fica nas mãos de Maria Garcia, ao passo que as irmãs Jorge seguem em competição nos pares.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt