This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Irmãs Jorge conquistam na Quinta do Lago o 24.º título juntas

Matilde Jorge e Francisca Jorge terminaram a semana no Resort da Quinta do Lago com a conquista do título de pares no The Campus Carby Volkswagen Ladies Open, o sétimo da temporada e 24.º lado a lado no circuito internacional. O torneio mais importante de sempre a acontecer no Algarve termina este domingo com a final (10h30) entre Maria Timofeeva e Alexis Blokhina.
Principais candidatas ao título, as irmãs vimaranenses (respetivamente 101.ª e 103.ª classificadas no ranking mundial da especialidade) deram a volta à checa Anna Siskova e à russa Maria Timofeeva e triunfaram por 4-6, 7-5 e 10-7 ao cabo de 1h42.
Matilde Jorge (21 anos) e Francisca Jorge (25 anos) já tinham feito a festa no The Campus em 2022, quando o Resort da Quinta do Lago organizou pela primeira vez um torneio internacional feminino. Há um ano, a mais nova repetiu a conquista ao lado da lituana Justina Mikulskyte, então já como ITF W50.
A final deste sábado foi a 43.ª decisão conjunta em torneios internacionais e resultou no 24.º título para a dupla de irmãs, sétimo do ano — apenas atrás dos oito que ergueram lado a lado em 2022, ainda que em torneios menores.
Francisca Jorge tem 25 anos e ergueu o 35.º título de pares da carreira, Matilde Jorge é quatro anos mais nova e conquistou o 29.º do palmarés.
“Estivemos super bem, no geral foi um encontro muito positivo. No início elas estiveram mais presentes e mais ativas, mas depois ganhámos alguma energia extra. Estivemos quase sempre por baixo, mas na reta final fomos mais decisivas e isso deu-nos a vitória”, explicou Francisca Jorge.
“Estivemos sempre presentes e à procura até que no final conseguimos dar a volta. Eu estava a falhar muitas respostas no início e consegui melhorar isso para as obrigar a jogar os pontos”, acrescentou Matilde Jorge.
- Categorias:
- ATP World Tour