Irmãs Jorge conquistam 14.º título (mas o mais importante) juntas nas Caldas

Por José Morgado - Setembro 23, 2023
manas-jorge

Francisca Jorge e Matilde Jorge, as duas melhores jogadoras portuguesas da atualidade, conquistaram este sábado o quadro de pares do Caldas da Rainha Ladies Open, evento de 60 mil dólares que é um dos mais importantes do calendário internacional feminino em Portugal. É o 14.º título das irmãs enquanto dupla — oito em 2022 e seis em 2023 –, mas o mais importante de todos. Têm agora 12 ITF W25, 1 ITF W40 e este ITF W60.

Na final, as vimaranenses de 23 e 19 anos derrotaram a norte-americana Ashley Lahey e a chinesa Fangran Tian por 6-1, 2-6 e [10-7], num encontro que, como em tantos outros, acabaram por ser mais fortes no match tiebreak decisivo.

Tanto Kika como Matilde aproximam-se do top 100 mundial de pares.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt