This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Irmãs Jorge com sortes distintas no ITF do Porto
Francisca Jorge começou da melhor forma a sua participação no ITF W75 do Porto, a decorrer na nave de campos cobertos do Complexo Desportivo do Monte Aventino, ao somar a primeira vitória em singulares em 2026. Fora do lote de cabeças de série, a número um nacional e 214.ª do ranking WTA impôs-se à checa Lucie Havlickova (281.ª) pelos parciais de 6-2 e 7-6(5), num encontro marcado por grande capacidade de reação, depois de recuperar de uma desvantagem de 1-5 no segundo set.
Já Matilde Jorge, 270.ª do mundo, não teve a mesma sorte e foi eliminada na primeira ronda, após um duelo extremamente equilibrado e exigente, com 3h17 de duração. A número dois portuguesa acabou por ceder frente à neerlandesa Anouk Koevermans (194.ª) por 6-3, 6-7(4) e 7-5, apesar de ter liderado o set decisivo com um break de vantagem por três vezes.
Matilde procurava seguir os passos de Francisca Jorge e de Angelina Voloshchuk, também apurada para a segunda ronda, mas com a derrota irá agora centrar atenções na competição de pares.
