Irmãos Tsitsipas perdem nos ‘quartos’ de Roland Garros mas garantem Jogos Olímpicos

Por José Morgado - Junho 6, 2024
tsitsibros-qf

Stefanos Tsitsipas, de 25 anos, e Petros Tsitsipas, de 23, foram derrotados esta quinta-feira nos quartos-de-final de pares de Roland Garros, a melhor participação de sempre dos irmãos em torneios de Grand Slam, que lhes serve para garantirem a qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris’2024, onde vão competir juntos pela primeira vez.

Os dois irmãos caíram no acesso às meias-finais diante dos favoritos Marcelo Arevalo, das Honduras, e Mate Pavic, da Croácia, por 7-5 e 6-4, num encontro decidido nos detalhes como a grande maioria dos duelos da variante.

Arevalo e Pavic vão defrontar nas meias-finais sexta-feira o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, primeiros cabeças-de-série, numa altura em que a primeira dupla finalista (duelo decisivo é no sábado) já está decidida: são os italianos Andrea Vavassori e Simone Bolelli.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt