Irmãos Rocha e Jaime Faria são os primeiros a vencer em Tavira

Por José Morgado - Outubro 11, 2023

Henrique Rocha, Francisco Rocha e Jaime Faria são os três primeiros tenistas portugueses a garantirem uma vaga na segunda ronda do primeiro Tavira Men’s Open, que está a ser jogado no Aldeamento Pedras da Rainha, no Algarve.

Henrique (321.º) e o seu irmão mais velho Francisco (1216.º) precisaram de apenas dois sets para vencer os seus encontros de estreia na prova. O primeiro eliminou o checo David Poljak (735.º ATP) por 6-4 e 6-4 e o segundo levou a melhor sobre o qualifier neerlandês Mats Bredschneijder (sem ranking) por 6-1 e 6-4.

Quem também venceu foi Jaime Faria (414.º ATP), que resistiu a uma batalha interessante diante do prodígio espanhol Martín Landaluce, campeão do US Open júnior em 2022 e de apenas 17 anos, por 6-4, 5-7 e 6-3. O tenista do CAR precisou de mais de três horas para levar a melhor sobre o número 672 do Mundo.

João Domingues, Pedro Araújo, Fábio Coelho e Diogo Marques perderam na primeira ronda. Tiago Pereira e Daniel Marincas ainda vão entrar em ação…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt