Insólito: Pavlyuchenkova vai pedir wild card para jogar Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 5, 2023

Anastasia Pavlyuchenkova está a realizar um torneio de altíssimo nível em Roland Garros, isto quando ocupa o 333.º posto do ranking mundial feminino. Já imaginou a russa a ganhar Roland Garros e depois… a não jogar Wimbledon? Pois bem, isso é possível, mesmo que o Grand Slam britânico tenha anunciado que já não tem portas fechadas a russos e bielorrussos.

Ora, o problema é que Pavlyuchenkova já não pode usar o estatuto de ranking protegido, algo que fez os jornalistas em Roland Garros questionarem a tenista de leste. “Estás a falar a sério? Depois de tudo o que aconteceu no ano passado, achas que me vão dar um wild card?”começou por questionar. “Posso tentar e pedir wild card, tens razão. Vou fazê-lo. Digo-vos a resposta na próxima conferência de imprensa”, atirou.

Leia também:

 

A verdade é que Pavlyuchenkova vai mesmo pedir o wild card para o quadro principal de Wimbledon, restando saber se a organização do Grand Slam britânico irá dar essa ajuda à russa.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt