Insólito: Alcaraz cedeu jogo de serviço contra Djokovic para tratar cãibras

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 9, 2023

O duelo entre Carlos Alcaraz Novak Djokovic nas meias-finais de Roland Garros proporcionou um momento absolutamente insólito, ainda para mais num palco tão grande e num encontro com estas proporções. Na fase inicial da terceira partida, o espanhol pareceu aterrar mal na perna direita e queixou-se logo, com o sérvio rapidamente a vir do outro lado da rede para perceber como é que o seu rival se estava a sentir.

Ora, em causa estavam cãibras, pelo que esse é um motivo que não pode justificar um medical time out, algo que foi explicado ao número um do Mundo por Aurélie Tourte, também com Djokovic nessa conversa. Ora, perante essa impossibilidade de receber a assistência, Alcaraz anunciou à francesa que cedia o seu jogo de serviço para ser assistido, algo poucas ou nenhumas vezes visto.

O público não entendeu num primeiro momento e começou a vaiar Djokovic, sendo que Tourte decidiu intervir para explicar o que se tinha passado, revelando que tinha sido uma decisão de Alcaraz. De resto, a francesa explicou ao fisioterapeuta do ATP Tour precisamente isso, com a expressão ‘forfeit’ em relação aos pontos que Carlitos tinha cedido.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt