This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Inevitável: Nadal vai sair do top 100 mais de vinte anos depois
Trata-se de uma algo inevitável, mas não deixa de ser marcante. Tendo em conta que Rafael Nadal desistiu de Roland Garros e não irá defender os dois mil pontos que tem a descontar, o espanhol prepara-se para dar um enorme trambolhão no ranking ATP. Essa será a menor das preocupações de Rafa nesta altura, embora se trate de algo histórico e que mostra a incrível longevidade que alcançou na carreira.
Ora, Nadal vai sair do top 100 pela primeira vez desde que entrou nesse grupo. Ou seja, Rafa está entre os cem melhores do Mundo desde o dia 21 de abril de 2003, pelo que cumpriu mais de vinte anos sempre entre os cem tenistas mais bem classificados do ranking ATP.
Leia também:
- — Nadal larga bomba: «Vou parar agora para o próximo ano ser o último da minha carreira»
- — Nadal ambicioso: «Não quero marcar presença em 2024, quero ganhar torneios»
- — CONFIRMADO: Rafael Nadal falha Roland Garros pela primeira vez em 19 anos
No entanto, tendo em conta que pode até já nem voltar a jogar esta temporada, é um cenário realista o espanhol perder todos os pontos que tem na sua mão até ao final da época. Caso isso aconteça, sobrariam os 45 pontos que conquistou no Australian Open, algo que o deixaria fora… do top 600.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal