INESQUECÍVEL: Madrid despede-se em lágrimas do ídolo Nadal nos oitavos-de-final
MADRID. ESPANHA. Rafael Nadal despediu-se esta terça-feira ao final da noite pela última vez da Pista Manolo Santana, após perder nos oitavos-de-final da sua última participação no ATP Masters 1000 de Madrid, o último torneio da sua carreira em Espanha. O espanhol foi eliminado diante do checo Jiri Lehecka, de 22 anos, por 7-5 e 6-4, num encontro de bom nível, mas onde a superior potência e intensidade do jogador de leste acabou por fazer a diferença nos momentos mais importantes de cada um dos sets.
Para o final… estava reservada uma homenagem de ir às lágrimas, com a rede a baixar e cinco longas lonas a lembrarem os cinco títulos do espanhol neste torneio e as palavras “GRACIAS RAFA” a emocionarem quem, como nós, teve a felicidade de aqui estar.
“Foi uma jornada incrível que começou quando eu era muito pequeno aqui. Jogar aqui é um presente há 21 anos. Isto é mais importante do que qualquer Grand Slam que ganhei e sempre ficará comigo”, confessou o tenista maiorquino de quase 38 anos, que ainda planeia jogar até ao final da temporada. “Este é um daqueles dias que quando chega é muito difícil, mas a vida e meu corpo estão a enviar-me sinais há muito tempo. O sonho era terminar aqui em court. E consegui. Tive a sorte na minha vida de poder transformar a minha paixão no meu trabalho, sou um privilegiado.Tenho sorte na vida por tudo que vivi, não posso pedir mais.Espero ter sido um exemplo para as novas gerações”.