Auger-Aliassime regressa aos ‘quartos’ de um Masters 1000 mais de um ano depois

Por José Morgado - Abril 30, 2024
auger-aliassime-madrid
FOTO: Miguel Reis

MADRID. ESPANHA. Felix Auger-Aliassime, número 35 do ranking ATP mas antigo top 10 mundial, viveu esta terça-feira em Madrid o seu melhor momento da temporada e qualificou-se para os quartos-de-final de um torneio ATP Masters 1000 pela primeira vez desde Indian Wells, em março… de 2023.

O canadiano de 23 anos, que tem vivido épocas muito complicadas na sua carreira, derrotou nos oitavos-de-final do torneio espanhol o norueguês Casper Ruud, número seis do Mundo e terceiro da ATP Race (estatuto reforçado com a final de Monte-Carlo e título em Barcelona), por 6-4 e 7-5. É a sua segunda vitória da carreira sobre um top 10 em terra batida, primeira sobre um jogador dessa elite em qualquer superfície desde Basileia, em outubro de 2023.

Agora, segue-se um dos desafios mais difíceis de todos: Jannik Sinner, primeiro cabeça-de-série e número dois mundial.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt