Inês Murta repete Lisboa e volta a bater Francisca Jorge na Figueira

Por José Morgado - Julho 12, 2020
ines-murta
FOTO FPT

Dois títulos para Inês Murta, um para Francisca Jorge. A algarvia de 23 anos, número 637 do ranking mundial, repetiu este domingo o desfecho da final da semana passada, em Lisboa, e conquistou a terceira etapa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis, na Figueira da Foz.

Na final mais equilibrada das três consecutivas entre as duas jogadoras — Kika havia vencido há duas semanas, no Algarve — foi Murta a fazer a diferença vencendo por 7-5, 4-6 e 6-1, num encontro em que depois de dois sets muito equilibrados a tenista algarvia acabou por controlar completamente no terceiro e decisivo set.

“Conhecemo-nos muito bem, há muitos anos e sabia que ia ser muito duro novamente. Estou muito contente com a forma como joguei, como lutei, independentemente do resultado. Os dois primeiros sets foram decididos nos detalhes. No terceiro set fui melhor e talvez ela tenha acusado também o cansaço. Estou muito satisfeita”, assumiu Murta no final do encontro.

As duas jogadoras rumam agora até ao Porto como favoritas à conquista do Nacional, que marca igualmente o regresso de uma das melhores tenistas portuguesas de sempre — Maria João Koehler, hexacampeã nacional.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.