Inês Murta não pára de ganhar em Antalya e está na primeira final desde 2016

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 30, 2022
ines-murta
FOTO FPT

Inês Murta continua em grande forma nesta semana e carimbou o acesso à final do ITF de 15 mil dólares de Antalya. Outra vez sem perder sets, a 781.ª do ranking WTA garantiu assim a sua primeira final num torneio internacional desde dezembro de 2016, sendo que vai à procura do segundo título.

Desta feita, a número dois nacional dominou a alemã Julia Middendorf (773.ª), ao precisar de cerca de 1h30 para triunfar com os parciais 6-1 e 6-4. Murta derrubou a quarta cabeça-de-série depois de já ter ultrapassado a principal favorita nos quartos-de-final, e agora vai lutar pelo título com a russa Ksenia Laskutova (773.ª).

Esta vai ser, então, a quarta final da carreira de Inês Murta no circuito ITF, mas parte com os olhos postos no troféu. A única outra vez que se sagrou campeã a este nível foi no ITF de 10 mil dólares em Ponta Delgada, em 2014, quando superou Maria João Koehler no duelo decisivo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.