Borges e Cabral brilham rumo à final do Millennium Estoril Open

Por José Morgado - Abril 30, 2022
Borges

Nuno Borges e Francisco Cabral, a melhor dupla portuguesa do momento, garantiu este sábado a qualificação para a final de pares do Millennium Estoril Open, aproveitando de maneira incrível o wild card que lhes foi concedido pela organização para participarem num torneio ATP pela primeira vez nas suas vidas.

A dupla de amigos de infância, que soma oito títulos Challenger e (agora) 29 vitórias nos últimos 30 encontros, derrotou nas meias-finais o britânico Jamie Murray e o neozelandês Michael Venus, dois dos melhores jogadores de pares do Mundo, por 6-2 e 6-4 num encontro que se prolongou por 1h12.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EstorilOpen/status/1520390606987706372

Borges e Cabral, que fizeram uma exibição absolutamente perfeita, vão procurar tornar-se na segunda dupla portuguesa a vencer um torneio ATP, depois de Emanuel Couto e Bernardo Mota terem conquistado em 1997 os torneios de Casablanca e da Maia.

Na final, os portugueses encaram os vencedores da segunda meia-final, que opõe o sul-africano Raven Klaasen e o japonês Ben McLachlan ao argentino Maximo González e ao sueco Andre Goransson.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt