Inês Murta 'cai' nas meias-finais em Hammamet
Inês Murta foi eliminada nas meias-finais do ITF de Hammament, após ter perdido com a argelina Ines Ibbou por 6-3 e 6-1, após 1h40 de jogo.
A portuguesa, número 591 do mundo e quarta cabeça-de-série do torneio tunisino, revelou algumas dificuldades logo a abrir, dificuldades essas que se revelariam decisivas para o desfecho final do primeiro parcial. Ibbou, 1108º do ranking WTA, ainda desperdiçou uma oportunidade para fechar o set aos 5-2, mas acabaria por fazê-lo de seguida, naquele que foi o terceiro break sobre Murta.
No segundo parcial, as coisas até começaram bem para a portuguesa, que conseguiu quebrar o serviço da adversária logo no primeiro jogo. Contudo, os problemas que Murta revelou nos seus jogos de serviço durante todo o encontro voltariam e a tenista lusa não mais conseguiu entrar na discussão do encontro.
Apesar da derrota, esta acaba por ser uma semana positiva para Inês Murta que, atinge as primeiras meias-finais da temporada em torneios ITF, fase à qual já não chegava desde o torneio do Cairo, em dezembro do ano passado.