Indian Wells deixa luta pelo 2.º lugar do ranking WTA ao rubro: quatro têm posto de ‘vice’ à vista
O WTA 1000 de Indian Wells está a deixar o ranking mundial feminino completamente ao rubro. Numa altura em que o torneio entra nos quartos-de-final, a verdade é que o segundo lugar da classificação pode ser ocupado por quatro tenistas na atualização de segunda-feira. Tudo depende do que acontecer nos últimos encontros do torneio californiano, sendo que para três das pretendentes seria um novo recorde pessoal.
Desde logo, Barbora Krejcikova é uma delas, uma vez que ocupa atualmente a vice-liderança do ranking WTA. No entanto, a checa não entrou em ação em Indian Wells e ficou à mercê da concorrência. Quem está mais perto é Iga Swiatek, que se coloca provisoriamente na vice-liderança se se apurar para as meias-finais. E esse pulo fica garantido se Maria Sakkari ou Paula Badosa não conquistarem o título.
No que diz respeito a Sakkari, a grega sobe ao segundo lugar se chegar à final e Swiatek ficar pelo caminho nos quartos-de-final. Se a polaca ultrapassar Petra Martic, então a helénica fica obrigada a conquistar o torneio para se colocar na vice-liderança com mais… nove (!) pontos apenas do que Swiatek.
Passando para Badosa, a espanhola é a única que não depende totalmente de si. À semelhança de Sakkari, chegar à final é suficiente se Swiatek perder nos quartos-de-final, mas o título não é suficiente para ter esta subida inédita caso a vice-campeã seja precisamente a tenista polaca.