Incrível! Sabalenka faz 18-0 na carreira em Wuhan e avança para os oitavos-de-final

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 8, 2025

Aryna Sabalenka continua a viver uma espécie de história de amor com o WTA 1000 de Wuhan. É que a número um do Mundo continua sem saber o que é perder um único encontro nesta prova, isto depois de ter elevado o seu registo para 18-0, a caminho dos oitavos-de-final da edição de 2025.

Sabalenka bateu a eslovaca Rebecca Sramkova (68.ª), que ainda tentou ameaçar o impensável antes de ceder com os parciais 4-6, 6-3 e 6-1. Assim, a bielorrussa mantém-se perfeita e vai consolidando a liderança do ranking para o fim da temporada. Nota, no entanto, para uma curiosidade: este domínio em Wuhan arrancou bem antes de estar no lugar mais alto do ranking, uma vez que venceu os títulos de 2018 e 2019, triunfando também na temporada passada.

À procura de manter a estatística viva, Sabalenka vai agora medir forças com a russa Liudmilla Samsonova (20.ª), que bateu Sofia Kenin (28.ª), por 3-6, 6-3 e 6-1.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt